Inicialmente, a Copa Airlines fará três voos semanais da Cidade do Panamá para Florianópolis
Por Marcel Cardoso Publicado em 27/06/2024, às 07h55
A Copa Airlines fez o seu primeiro voo entre os aeroportos internacionais da Cidade do Panamá, seu centro de operações, e o de Florianópolis, na madrugada da última quarta-feira (26).
O Boeing 737-800 de matrícula HP-1857CMP, em operação desde abril de 2018 e responsável pela viagem inaugural, precisou ser desviado inicialmente para São Paulo (GRU), por conta do mau tempo na capital catarinense (FLN), o que fez com o que o pouso ocorresse quase cinco horas depois do previsto, por volta das 5h (Brasília).
A companhia aérea fará inicialmente três voos semanais, porém, a partir de setembro, haverá uma frequência adicional. “A inauguração da nova rota em Florianópolis, no Brasil, não só promove o intercâmbio cultural e econômico entre o País e o resto do continente, mas também impulsiona o turismo e os negócios nas importantes regiões em que atuamos”, disse Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.
A chegada da Copa à FLN não substituirá a operação em Porto Alegre (POA), que permanecerá suspensa enquanto durar a interdição no aeroporto Salgado Filho, afetado pelas chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul, no início de maio. Sua reabertura está prevista para o fim do ano.