Cerca de 103 toneladas da fruta foram exportadas para os EUA em voos da American e depois seguiram de caminhão para país vizinho para comemorações do Feriado de 'Cinco de Mayo'
Redação Publicado em 07/05/2018, às 16h30 - Atualizado às 19h07
Para atender a alta demanda das comemorações do feriado de Cinco de Mayo, no Canadá, a American Airlines Cargo transportou várias remessas de limão taiti do Brasil, totalizando 103 toneladas da fruta.
O mercado canadense normalmente importa limões do México, que teve uma colheita reduzida este ano. Desta forma, o setor de alimentação, especialmente hotéis e restaurantes, se voltou para o produto brasileiro, que tem uma produção mais confiável e não é tão suscetível ao clima.
Os voos diretos da American para Nova York foram a forma encontrada para fornecer acesso fácil e rápido à fruta utilizada para o preparo de margaritas e tacos, durante o feriado muito comemorado por mexicanos nos EUA e no Canadá.
As frutas foram embarcadas em aeronaves Boeing 777 da American, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro com destino a Nova York. De lá, foram transferidas em caminhões refrigerados para as cidades de Toronto e Vancouver.