FAB confirma Domingo Aéreo na AFA

Domingo Aéreo irá acontecer no dia 21 de agosto na AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga

Por André Magalhães Publicado em 12/07/2022, às 09h10

Domingo Aéreo da AFA está etre os principais eventos aeronáuticos do país - FAB

A Força Aérea Brasileira confirmou que haverá o tradicional Domingo Aéreo em algumas bases em 2022. O perfil oficial da Academia da Força Aérea (AFA) no Instagram confirmou que o tradicional Domingo Aéreo irá ocorrer no dia 21 de agosto, na cidade de Pirassununga, interior do estado de São Paulo.

Um site especial para o evento foi criado e já está no ar, onde será disponibilizado os ingressos de forma gratuita.

A grade de programação está sendo montada, mas algumas atrações já aparecem como confirmadas, incluindo a Esquadrilha da Fumaça (donos da casa), o caça A-4 Skyhawk da Marinha do Brasil e o KC-390 Millennium. O Domingo Aéreo terá como convidado especial os Halcones, a esquadrilha de acrobacia da força aérea chilena.

A entrada será gratuita, mas é necessário ter ingressos para o controle organizado da entrada do público. A AFA alerta que sem os ingressos não será possível entrar na área do show aéreo. A retirada dos ingressos estará disponível em breve no referido site.

O Domingo Aéreo volta depois de dois anos, após ser cancelado por conta da crise sanitária provocada pela covid-19. Vários eventos aeronáuticos no Brasil e no mundo foram cancelados ao longo dos últimos 24 meses. Em 2019, a AFA recebeu um público de 70 mil pessoas, consolidando sua tradição no calendário aeronáutico brasileiro.

Ainda não se sabe se todos os demais eventos organizados pela FAB (conhecidos como portões-abertos), que ocorrem em outras bases pelo país serão realizados neste ano, incluindo os portões-abertos das bases aéreas de Anápolis, em Goiás, Brasília e Canoas, no Rio Grande do Sul.

aeronave notícias de aviação avião aviação FAB KC-390 AFA A-4 show aéreo Esquadrilha da Fumaça Skyhawk Domingo Aéreo

Leia também

Aviões militares da Embraer serão apresentados no Reino Unido
Maior show aéreo do mundo confirma lista inicial de apresentações