O Midnight, eVTOL da Archer Aviation, poderá operar em aeroportos das regiões de Nova York e Chicago
Por Marcel Cardoso Publicado em 19/06/2024, às 08h21
Um acordo anunciado na última segunda-feira (17), entre a Archer Aviation e a Signature Aviation permitirá que veículos elétricos de pouso e decolagem vertical, os eVTOL, operem nos maiores aeroportos dos Estados Unidos.
Mais de duzentos terminais, como os de Newark (EWR), na região de Nova York, e de Chicago (ORD), principais centros de operação (hubs) da United Airlines, passarão por eletrificação para viabilizar a infraestrutura necessária para receber as aeronaves.
"This is an aircraft that has the ability to be scaled up to ultimately become a mass form of transportation." - @adamgoldstein13, Founder & CEO
— Archer (@ArcherAviation) June 18, 2024
We were recently featured on @CNN to discuss our progress in bringing air taxi services to cities across the U.S. With both Part 135… pic.twitter.com/FIsyXxTdB4
Nestes locais, serão instalados dispositivos de recarga rápida previamente certificados, já disponíveis em mais de vinte aeroportos norte-americanos. “Ao nos concentrarmos na eletrificação dos principais ativos da aviação em grandes cidades como Nova York e Chicago, estamos tomando medidas essenciais para tornar sustentáveis e viagens aéreas eficientes são uma realidade”, disse Bryan Bernhard, Diretor de Crescimento e Infraestrutura da Archer Aviation.
O seu modelo inicial, o Midnight, é uma aeronave pilotada de quatro passageiros projetada para realizar voos consecutivos rápidos com tempo de carga mínimo entre os voos, com baixo ruído e baixo custo, em comparação com o transporte terrestre. O início das operações comerciais está previsto para 2025.