Evento da Vinci Airports em parceria com a SITA discute a inclusão e os desafios das mulheres na indústria aérea
Por Wesley Lichmann Publicado em 06/03/2023, às 19h45
A Vinci Airports em parceria com a SITA, principal provedora de TI para o transporte aéreo, promoveram na última sexta-feira (3), no aeroporto de Manaus, Amazonas, um debate com dinâmicas visando o momento atual e os desafios do mercado e aspectos pertinentes à presença das mulheres na indústria aérea.
A atividade, que contou com o apoio da Associação Internacional de Mulheres (IAWA, na sigla em inglês), do Conselho Internacional de Aeroportos para a América Latina e Caribe (ACI-LAC), além da parceria com a Associação Latino Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA); marcou o início das celebrações do mês da mulher e faz parte de um dos principais programas voltados para a inclusão da mulher, o ‘Voando Mais Alto’.
No próximo dia 8, o debate acontecerá de forma virtual para os outros seis aeroportos da Região Norte do país, incluindo Rio Branco, no Acre, Boa Vistam em Roraima, Porto Velho, no estado de Rondônia, Tabatinga e Tefé, no Amazonas.
Com o propósito de contribuir com o crescimento profissional dos participantes, o evento teve como destaque as histórias inspiradoras de mulheres que atuam no setor aéreo, além de incentivar e compartilhar as conquistas das profissionais.
A mesa de debates foi conduzida por Cristiane Dart, gerente sênior da SITA na Américas, vice-presidente da IAWA e chefe de comunicação da DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão). A executiva atua no setor há mais de duas décadas.
"É com orgulho que promovemos essa inciativa para refletir sobre os desafios contemporâneos da aviação em diversas áreas e incentivar as mulheres do setor a sentirem-se à vontade para dividir suas histórias, compartilhar conquistas, identificar o que as motiva e trazer inspiração com suas trajetórias", destacou Cristiane Dart.
Durante o mês de março, além da roda de conversa, a Vinci Airports programou outros eventos dedicados ao mês das mulheres no aeroporto de Manaus, que disponibilizará aos seus funcionários espaços interativos, palestras e a exibição de um minidocumentário com histórias de mulheres da concessionária.