Evento na capital baiana discutirá o futuro da aviação, seus problemas e tendências que moldam o mercado local e a indústria como um todo
Marcel Cardoso Publicado em 25/08/2022, às 06h29
Um evento que acontecerá hoje (25) e amanhã (26), em Salvador, discutirá problemas e tendências que moldam o mercado local e a indústria aérea global. O Capa Latin America Aviation & LCCs Summit faz parte da série de cúpulas regionais da Capa - Centre for Aviation e é considerado como um evento de referência do setor na América Latina.
Preparations are well under way for the CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit in sunny Salvador, Brazil. Are you joining us? If not, watch the live stream at https://t.co/OF7BvCpzoa. A big thank you to our fantastic hosts Prefeitura Salvador and @SalvadorAirport pic.twitter.com/irWBWu7sEa
— CAPA - Centre for Aviation (@CAPA_Aviation) August 24, 2022
A cúpula abordará o setor de aviação pós-covid em toda a região para abordar os mais recentes desenvolvimentos, desafios e questões estratégicas, além de incluir uma nova injeção de discussão estimulante sobre o mercado de companhias aéreas de baixo custo (LCC) em evolução.
Peter Cerdá, vice-presidente da Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) para as Américas, é um dos participantes e estará em três painéis: no primeiro discutirá onde a América Latina se encontra em um cenário de recuperação pós pandemia e como os governos precisam mudar a mentalidade de como colaboram com a indústria de aviação; no segundo, no qual será moderador, falará sobre como parcerias e consolidações irão conduzir para uma indústria de aviação mais sustentável; e no terceiro terá uma conversa com a CEO da TAP Portugal, Christine Ourmières-Widener.
O Capa Latin America Aviation & LCCs Summit reunirá líderes de companhias aéreas, como os da Azul Linhas Aéreas, Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines, executivos de aviação e especialistas do setor e será realizado no aeroporto internacional de Salvador (SSA).