Escola de pilotos da Emirates recebeu três Diamond DA42-VI

Novos Diamond DA42-VI serão utilizadas no treinamento multimotor a pistão da Emirates Flight Training Academy

Por Wesley Lichmann Publicado em 09/06/2023, às 15h11

Com a chegada dos Diamond DA42-VI frota de treinamento da Emirates passa a contar com 30 aviões - Divulgação

A escola de pilotos da Emirates recebeu as três aeronaves Diamond DA42-VI. A aquisição dos aviões foi anunciada em março deste ano em um investimento avaliado em cerca de 4 milhões de euros.

Os novos Diamond DA42-VI serão implantados no treinamento multimotor a pistão (MEP) e servirão como uma ponte entre o treinamento em um único motor e um jato leve na Emirates Flight Training Academy.

As novas aeronaves complementam a frota atual formada por vinte e sete aviões Cirrus SR22 e Phenom 100, fornecidos respectivamente pela Cirrus e Embraer.

O DA42-VI está configurado para até quatro pessoas e oferecerá as condições ideais para capacitar os pilotos para a próxima geração de jatos. As aeronaves consomem cerca de 50% menos combustível quando comparadas ao demais bimotores da mesma categoria.

"Os Diamonds se encaixam perfeitamente entre nossa aeronave monomotor e os jatos muito leves em nossa frota de treinamento. Confiáveis , de ponta e ecologicamente corretos, eles estão totalmente alinhados aos nossos objetivos, pois nossos estagiários agora também ganham experiência em aeronaves multimotores a pistão", diz Abdulla Al Hammadi, vice-presidente da Emirates Flight Training Academy.

 

 

Voo Embraer Treinamento Emirates Dubai Pilotos Cirrus DXB Diamond Instrução Escola Academia D42

Leia também

Emirates vai encomendar até 150 aviões ainda em 2023
Emirates adia estreia do A380 com novo interior em São Paulo