Empresas aéreas espanholas reservaram uma capacidade de 216 milhões de passageiros

Segundo dados da concessionária AENA a capacidade de passageiros nos aeroportos espanhóis cresceu 1,6% em relação ao inverno de 2019

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 04/10/2022, às 18h30

AENA acredita que oferta deverá exceder o total oferecido no pré-pandemia - Divulgação

A concessionária aeroportuária espanhola AENA acredita que o número de assentos oferecidos pelas companhias aéreas para a temporada de inverno europeu deverá exceder o total oferecido no pré-pandemia entre 2019-2020.

Nos primeiros oito meses de 2022 o tráfego de passageiros na Espanha atingiu um total de 159 milhões de pessoas, aumento de 85,3% em relação ao mesmo período de 2019.

No último verão europeu as companhias aéreas reservaram uma capacidade de 216 milhões de passageiros apenas na Espanha, alta de 1,6% em relação ao mesmo período de 2019.

Ainda assim, o total de estrangeiros que devem ingressar na Espanha deverá ser inferior aos resultados de 2019, mas a expectativa é que o tráfego doméstico e intereuropeu siga em recuperação ao longo do inverno. Todavia, a AENA não informou o total de assentos que deverão ser oferecidos na Espanha.

A concessionaria, que tem forte atuação no Brasil, arrematou a operação do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e demais terminais do bloco, ampliando consideravelmente sua oferta no país.

Aeroportos Europa Congonhas Espanha concessionária AENA

Leia também

Aeroporto do Galeão vai realizar simulação de acidente aéreo
Seis aeroportos do nordeste serão modernizados em 2021