Eve Holding começa hoje a negociar na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo EVEX
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 10/05/2022, às 11h01
A divisão de aeronaves elétricas urbanas, conhecidas como eVTOL, da Embraer anunciou hoje (10) que suas ações ordinárias e warrants estão sendo negociadas na Bolsa de Valores de Nova York.
A Eve Holding Inc participou de uma cerimônia de abertura na NYSE, a bolsa nova iorquina, em comemoração à listagem pública, dando sequência à conclusão, em 9 de maio de 2022, de uma combinação de negócios entre a Zanite e a EVE UAM.
A Eve é uma subsidiária da Embraer, focada no desenvolvimento de um novo conceito de transporte aéreo urbano. A companhia tem sede nos Estados Unidos, ampliando a participação global do fabricante brasileiro no mundo.
“Hoje, comemoramos um marco histórico de uma jornada iniciada há quase cinco anos na EmbraerX, aceleradora de mercado da Embraer, líder no setor de aviação global”, disse André Stein, co-CEO da Eve. “Esta transação é uma facilitadora fundamental da nossa missão de nos tornarmos líderes em um mercado potencial de UAM de US$ 760 bilhões”.
Além dos eVTOL, a EVE trabalha para viabilizar uma solução abrangente para o conceito, incluindo o gerenciamento de tráfego aéreo urbano (UATM, na sigla em inglês).
“Acreditamos que a Eve está em uma posição única para desenvolver, certificar e comercializar nossas soluções de UAM em escala global”, explicou Jerry DeMuro, co-CEO da Eve. “Nosso pipeline de pedidos para o lançamento é de 1.825 veículos, garantidos via cartas de intenção não-vinculativas, composto por 19 clientes líderes em seus setores, que também investiram na Eve”.
Atualmente entre os clientes dos futuros eVTOL da EVE estão Azorra Aviation, Falko Regional Aircraft, Republic Airways e SkyWest.