JetSmart amplia frota e confia no potencial do mercado de ultrabaixo custo durante a retomada
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 14/10/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h51
JetSmart recebeu seu décimo nono avião da família A320neo da Airbus | Foto: Divulgação
A chilena JetSmart recebeu seu décimo nono Airbus, que chegou à cidade de Santiago, após partir de Toulouse, França. Focada no mercado de ultrabaixo custo a companhia retomou os investimentos focada no potencial de crescimento com a retomada do mercado sul-americano.
"Nosso compromisso com o Chile e com o continente continua firme e isso fica demonstrado com a chegada desta nova aeronave, que nos permitirá continuar crescendo", disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart.
Terminal 1 do aeroporto de Guarulhos será reaberto em novembro
O avião recebido, um A320neo, mantém a capacidade de ampliação de rotas e exploração de novos mercados, além de oferecer maior eficiência no consumo de combustível. Com alcance médio de 6.300 quilômetros, o modelo é até 20% mais econômico que a geração anterior, com uma emissão de ruído que chega ser 50% inferior.
A JetSmart optou por uma configuração de alta densidade, em classe única, com 186 passageiros. Uma das alternativas para manter a elevada capacidade, aliada a redução de peso e maximização do espaço a bordo, foi a adoção de assentos compactos, considerados ultraleves.
Segundo Ortiz, o A320neo significa preços mais baixos em toda a América do Sul, já que esta aeronave consome menos combustível e permite que a companhia aérea tenha mais rotas e atue em novos mercados no futuro próximo.
O novo avião terá como base o Chile e deverá começar a operar nos próximos dias, tanto em voos domésticos quanto internacionais. A JetSmart mantém planos para atingir uma frota com cem aeronaves até 2029.