Companhia vai voar para a capital de Israel, após acordo histórico
Marcel Cardoso Publicado em 17/03/2022, às 09h45
A Emirates confirmou, na última terça-feira (15), que fará um voo diário de Dubai (DXB), nos Emirados Árabes, para Tel Aviv (TLV), em Israel, a partir de 23 de junho.
Este anúncio foi possível após a normalização das relações diplomáticas entre os dois países, mediante acordo anunciado em agosto de 2020 e que teve a participação dos Estados Unidos, liderado pelo então presidente Donald Trump. A rota será operada pelo Boeing 777-300ER, com capacidade para receber até 354 passageiros, sendo oito na primeira classe, 42 na executiva e 304 na econômica.
Em 2021, Israel foi classificado como um dos 20 principais mercados de origem de Dubai, de acordo com o Departamento de Economia & Turismo da cidade, e esse ranking está definido para se acumular ainda mais à medida que a cidade continua a receber mais visitantes em 2022.
“A Emirates está comprometida em criar novas oportunidades para negócios e turismo e fortalecer os laços bilaterais entre os Emirados Árabes Unidos e Israel. Estamos confiantes de que nossos novos serviços terão um impacto positivo no aprimoramento da conectividade de Israel a uma riqueza de destinos globais, e agradecemos às autoridades dos Emirados Árabes Unidos e israelenses por seu apoio contínuo em tornar esse serviço possível”, segundo o diretor comercial da companhia aérea, Adnam Kazim.
A israelense El Al foi a primeira a fazer voos regulares entre DXB e TLV, em até doze frequências semanais, mas, por conta da pendência de um acordo de segurança aeroportuária internacional, vários voos foram cancelados nos últimos dias.