Emirates vai voar diariamente para Israel

Companhia vai voar para a capital de Israel, após acordo histórico

Marcel Cardoso Publicado em 17/03/2022, às 09h45

O Boeing 777-300ER com três classes para até 354 passageiros fará a rota - Divulgação

A Emirates confirmou, na última terça-feira (15), que fará um voo diário de Dubai (DXB), nos Emirados Árabes, para Tel Aviv (TLV), em Israel, a partir de 23 de junho. 

Este anúncio foi possível após a normalização das relações diplomáticas entre os dois países, mediante acordo anunciado em agosto de 2020 e que teve a participação dos Estados Unidos, liderado pelo então presidente Donald Trump. A rota será operada pelo Boeing 777-300ER, com capacidade para receber até 354 passageiros, sendo oito na primeira classe, 42 na executiva e 304 na econômica. 

Em 2021, Israel foi classificado como um dos 20 principais mercados de origem de Dubai, de acordo com o Departamento de Economia & Turismo da cidade, e esse ranking está definido para se acumular ainda mais à medida que a cidade continua a receber mais visitantes em 2022.

A Emirates está comprometida em criar novas oportunidades para negócios e turismo e fortalecer os laços bilaterais entre os Emirados Árabes Unidos e Israel. Estamos confiantes de que nossos novos serviços terão um impacto positivo no aprimoramento da conectividade de Israel a uma riqueza de destinos globais, e agradecemos às autoridades dos Emirados Árabes Unidos e israelenses por seu apoio contínuo em tornar esse serviço possível”, segundo o diretor comercial da companhia aérea, Adnam Kazim.

A israelense El Al foi a primeira a fazer voos regulares entre DXB e TLV, em até doze frequências semanais, mas, por conta da pendência de um acordo de segurança aeroportuária internacional, vários voos foram cancelados nos últimos dias.

 

aeronave notícias de aviação avião aviação Emirates Israel Tel Aviv

Leia também

Emirates Airline ameaça cancelar todos os pedidos para o 777-9
Israel Aerospace concluiu a conversão do centésimo 767-300