Companhia anuncia o aluguel de duas aeronaves Boeing 747, ampliando oferta de serviços
Por Gabriel Benevides Publicado em 16/01/2025, às 17h02
A Emirate SkyCargo acaba de alugar dois aviões cargueiros Boeing 747, aumentando a sua capacidade operacional em 15%, quando comparado com janeiro de 2024. A aposta no Boeing 747F reflete a confiabilidade no modelo, com a última unidade produzida entregue 31 de janeiro de 2023.
Segundo a companhia, o acordo plurianual de aluguel dos cargueiros Boeing 747 foi assinado com o Compass Group, um dos parceiros mais antigos e confiáveis da Emirates SkyCargo.
Os aviões cargueiros alugados complementarão a frota própria da Emirates SkyCargo, que continua crescendo. Em 2024, a companhia aérea recebeu dois de seus novos aviões cargueiros Boeing 777F, que entraram em operação imediatamente, com foco na crescente demanda do comércio eletrônico dos mercados asiáticos. As aeronaves adicionais também permitiram que a Emirates SkyCargo expandisse para 38 sua rede de destinos atendidos por aviões cargueiros, com a adição de um avião cargueiro semanal para Copenhague, na Dinamarca.
Agora, a frota da Emirates SkyCargo conta com 10 aviões cargueiros Boeing 777F e seis aviões cargueiros Boeing 747 alugados, subindo o número de aeronaves para 16. A companhia aérea também tem 13 aviões cargueiros Boeing 777F encomendados, com entrega prevista entre 2025 e 2026. Estes pedidos substanciais vão ajudar a companhia aérea em sua próxima fase de crescimento, permitindo que ela explore todas as opções da frota futura, incluindo as aeronaves Boeing 777-8F e Airbus A350-1000F.
Por fim, a chegada da primeira aeronave A350, que entrou em operação neste mês, aumentará ainda mais a capacidade de transporte de carga em aeronaves de passageiros, oferecendo 12 toneladas em cada voo.
“Ao longo de 2024, fizemos investimentos significativos em aviões cargueiros novos e alugados para atender ao crescimento da cadeia de suprimentos e às demandas de carga aérea em todo o mundo e assim garantir o fornecimento estável de capacidade para melhor atender aos nossos clientes globais – que continua sendo nossa prioridade enquanto nos preparamos para a próxima fase de crescimento”, explica Badr Abbas, vice-presidente sênior da Emirates SkyCargo.