Mais de oitocentos pilotos e comissários da Emirates já passaram por treinamento para os novos Airbus A350
Por Marcel Cardoso Publicado em 11/10/2024, às 09h20
A Emirates anunciou na última quinta-feira (10), que realizou um investimento de US$ 48 milhões, o equivalente a cerca de R$ 267 milhões, em novos equipamentos e sistemas de treinamento para seus pilotos e comissários, visando a chegada dos novos Airbus A350.
O pacote de treinamento inclui três simuladores de voo completos, sistemas de suporte para pilotos (PSS), um dispositivo de treinamento em base fixa, um treinador de evacuação de cabine e um treinador de portas. Eles foram desenvolvidos internamente e permitem uma experiência interativa durante o treinamento de pilotos, incluindo a configuração de um plano de voo em um ambiente imersivo.
A configuração criada durante a fase de briefing pode ser recuperada quando os trainees entram no simulador para continuar o treinamento. Após a sessão, o sistema permite que os instrutores revisem o desempenho da equipe.
Até o momento, a Emirates já treinou cerca de trinta pilotos e 820 comissários. A expectativa é que mais de cinquenta pilotos concluam o treinamento nos simuladores de voo do A350 até novembro, antes da entrada da aeronave em operação comercial.
Depois de dois adiamentos, os primeiros voos comerciais de passageiros do modelo acontecerão em 2 de dezembro. O primeiro destino está mantido para Edimburgo (EDI), na Escócia. Bahrein (BAH), Kuwait (KWI), Ahmedabad (AMD), Bolonha (BLQ) e Mumbai (BOM) receberão a aeronave no primeiro dia de 2025, enquanto Colombo (CMB), em 2 de janeiro, e Mascate (MCT), em 2 de março, virão em seguida.