Programa de contratações da Emirates busca pilotos, comissários e profissionais de outras três áreas da aviação
Por Marcel Cardoso Publicado em 04/07/2023, às 06h44
A Emirates abriu uma nova rodada de contratações de comissários, pilotos, engenheiros, profissionais de TI e de atendimento ao cliente, em meio a entrada de novas aeronaves para sua frota.
São pelo menos 500 vagas para estas posições, que serão preenchidas a partir dos chamados ‘open days’, eventos de recrutamento que irão acontecer em vários países, inclusive no Brasil, ao longo de julho e agosto.
As seleções acontecem depois que a Emirates bateu recordes nos resultados financeiros no último ano fiscal. Entre março de 2022 e março deste ano, mais de 17 mil novos funcionários foram contratados pela companhia aérea.
“Estamos usando as mais recentes tecnologias (...) para selecionar e responder aos candidatos das maneiras mais eficientes e eficazes. Nosso foco é recrutar os melhores talentos, as mentes mais brilhantes e aqueles mais adequados para as várias funções que apoiarão e impulsionarão nosso crescimento e expansão", disse Oliver Grohmann, vice-presidente sênior de recursos humanos da Emirates.
O Airbus A380 e o Boeing 777 da frota da empresa fazem 11 voos semanais de Dubai (DXB) para o Brasil, atendendo os aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG).