Emirates e Lufthansa firmam acordo para manutenção do Airbus A380

Lufthansa será responsável pela revisão de um quarto da frota de Airbus A380 da Emirates

Por Wesley Lichmann Publicado em 13/11/2023, às 14h30

Emirates pretende voar com o A380 até 2040 - Divulgação

A Emirates e a Lufthansa assinaram hoje (13), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, um novo contrato para a manutenção de mais de duas dezenas de Airbus A380.

O acordo inclui a verificação e análise pesada, Check C, de 23 aviões A380 da Emirates, nas instalações de manutenção e reparo (MRO) da  Lufthansa Technik, no aeroporto de Manila, nas Filipinas.

Ao fim deste novo contrato, a empresa alemã realizará o reparo de 33 aeronaves até outubro de 2026, incluindo os dez exemplares previstos anteriormente, o equivalente a um quarto da frota de A380 da companhia com sede em Dubai.

Para atender a demanda, um hangar com nove mil metros quadrados foi construído no aeroporto internacional Ninoy Aquino, e pode receber simultaneamente até três desses superjumbos.

Já uma oficina da Lufthansa, em Londres, na Inglaterra, é responsável pelos serviços de revisão no trem de pouso. 

A Emirates, maior operadora mundial do A380, possui atualmente cerca de cem aviões ativos. A transportadora pretende utilizar o quadrimotor pelas próximas duas décadas.

Airbus Lufthansa Emirates Manutenção Filipinas A380 Lufthansa Technik Airbus A380 Grupo Lufthansa reparo Manila Grupo Emirates revisão Check

Leia também

Emirates anunciou pedido adicional de quase 100 aviões da Boeing
Lufthansa volta a utilizar o Airbus A380 na Ásia