Embraer terá centro de manutenção para o E2 na Europa

A polonesa Lotams será o primeiro centro de serviço autorizado da Embraer para jatos E2 na Europa

Por Marcel Cardoso Publicado em 15/04/2025, às 09h47

O novo espaço irá ampliar a presença da Embraer no velho continente - Divulgação

A Embraer anunciou hoje (15), que terá seu primeiro centro autorizado para a família E2 na Europa. A unidade será localizada na Polônia, através da Lotams, fornecedora de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês).

O centro de serviços prestará suporte a operadoras internacionais com serviços de manutenção programada e não programada, inspeções de rotina e reparo de componentes.

"Esse projeto é uma continuidade da longa cooperação estabelecida desde o início da Lotams", disse Ewa Kołowiecka, CEO da Lotams, se referindo a parceria iniciada em 2012 com a Embraer, quando a empresa polonesa foi certificada como Centro de Serviço Autorizado para os modelos ERJ-145 e E-Jets da primeira geração (E1).

Atualmente, a Lotams realiza cerca de 250 mil horas por ano em serviços de manutenção pesada e de linha, acumulando aproximadamente três milhões de horas desde o início da parceria. Com cinco posições dedicadas à manutenção de E-Jets, a empresa prevê expansão da capacidade para atender à crescente demanda da frota E2 no continente.

A autorização depende da conclusão do processo de certificação e auditoria conduzido pela Autoridade de Aviação Civil da Polônia.

Embraer aviação comercial manutenção aeronáutica jatos E2 Centro de Serviço Autorizado Embraer LOTAMS frota E2 serviços de manutenção aeronáutica manutenção de E-Jets MRO Europa

Leia também

Embraer fortalece presença na China com novo executivo
Força Aérea da Polônia receberá novos radares de fabricação espanhola