A Embraer anunciou em Farnborough diversos novos investimentos na unidade de serviços e suporte ao redor do mundo
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 23/07/2024, às 12h00
A Embraer Serviços & Suporte anunciou hoje (23), durante o Farnborough International Airshow 2024 uma serie de novos investimentos globais, incluindo novas instalações de MRO nos Estados Unidos e na Europa.
Também foi anunciado a expansão da rede de simuladores de voo, ampliação do Programa Pool, atualização da plataforma AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis) e soluções de conectividade para os E-Jets.
“Nossa unidade de negócios alcançou um backlog recorde de US$ 3,1 bilhões em 2024, oferecendo serviços agnósticos de alto nível em áreas estratégicas do mercado, como MRO (Manutenção, Reparo e Revisão), Motores, Aeroestruturas, Treinamento, Materiais, Modificações e Conversões”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.
De acordo com a Embraer, sua unidade de serviços e suporte expandiu no último ano sua rede internacional de MRO e dobrou a capacidade de serviços de manutenção para a Aviação Executiva nos Estados Unidos, adicionando novas unidades em Dallas Love Field, Cleveland e Sanford. Na Europa, também deverá dobrar a capacidade dedicada à aviação de negócios com ampliação do centro de serviço de Le Bourget, nos arredores de Paris.
A rede global de simuladores de voo também está crescendo, com a previsão de inauguração de três novos simuladores voltados para a família E-Jet, que terão seus locais divulgados em breve. Em parceria com a canadense CAE, especializada em simuladores profissionais, a Embraer inaugurou o primeiro simulador destinado ao E-Jet E2 da região Ásia-Pacífico, que foi instalado em Singapura, próximo ao aeroporto de Changi.
Já na aviação de negócios, serão mais dois simuladores, em locais a serem revelados, além do novo simulador de voo completo já funcional em Burgess-Hill, no Reino Unido, para o Phenom 300. Além disso, um novo simulador para o C-390 Millennium será divulgado em breve, que vai completar o centro localizado em São José dos Campos, que tem formado os pilotos militares da FAB e da Força Aérea Portuguesa.
“A Embraer Serviços & Suporte visa expandir ainda mais sua presença global, fortalecendo sua posição como pilar de crescimento para a companhia”, destacou Naufel.
A Embraer também destacou que o Programa Pool também tem tido bom resultado, com mais de 180 unidades dos E-Jets aderindo ao programa desde o ano passado, atendendo assim 66 companhias aéreas em todo o mundo. Já a solução de conectividade dos E-Jets atende aproximadamente trinta aviões.
Por fim, atualizações estão sendo realizadas na plataforma AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis), que devem otimizar as operações de manutenção, com aprimoramentos na função repetidora, no rastreamento de eventos excedentes e adversos, e um inovador módulo de consumo de combustível.