Embraer recebe pedidos de aviões de três companhias aéreas

Embraer anuncia venda de 60 jatos E175 para a SkyWest, leasing de 10 E195-E2 para a Airlink e a operação inaugural do E190F pela Bridges Air Cargo

Por Marcel Cardoso Publicado em 18/06/2025, às 09h13

Embraer firma contratos com SkyWest, Airlink (foto) e Regional One, consolidando sua atuação nos mercados de aviação regional e logística - Embraer

A Embraer anunciou hoje (18), no terceiro dia do Paris Air Show 2025, uma série de acordos estratégicos com as companhias aéreas SkyWest, Airlink e Regional One, reforçando sua presença nos segmentos de aviação regional e de carga.

Os contratos incluem a venda de jatos E175, E195-E2 e conversões de E-Jets para cargueiros, com entregas previstas entre 2025 e 2027.

A norte-americana SkyWest formalizou um pedido firme de sessenta E175, com opção de compra de outras cinquenta unidades. As entregas começam em 2027 e o valor do contrato, a preço de lista, é de US$ 3,6 bilhões (R$ 19,8 bilhões). O pedido será incluído na carteira da Embraer no segundo trimestre. A companhia é atualmente a maior operadora global de E-Jets, com 263 aeronaves em operação e dezesseis pedidos firmes.

Na África Austral, a Airlink firmou um acordo com a empresa de leasing Azorra para incorporar dez E195-E2 à sua frota. As entregas vão de 2024 a 2027. O modelo oferece até 29% de economia de combustível em relação à geração anterior e 33% mais assentos em comparação com os E190 atualmente operados pela empresa. Com 68 aviões em operação, a Airlink atua em 45 destinos de quinze países africanos.

Já no segmento de carga, a Regional One dobrou seu pedido anterior e agora terá quatro E190 convertidos para cargueiro (E-Freighter). A Bridges Air Cargo será a primeira operadora do modelo, com início de operação previsto para o terceiro trimestre deste ano. O E190F é projetado para o transporte de encomendas rápidas e operações regionais descentralizadas.

A aeronave oferece 40% mais volume de carga, alcance três vezes superior a turboélices cargueiros de grande porte e até 30% menos custos operacionais que jatos narrowbody maiores.

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