Embraer fornecerá suporte logístico a aviões da Kenya Airways

Treze Embraer E190 da Kenya Airways receberão suporte logístico do fabricante brasileiro

Por Marcel Cardoso Publicado em 10/04/2025, às 09h42

A companhia aérea africana voa para 45 destinos, sendo a maior parte deles dentro da África - Embraer

A Embraer anunciou nesta quinta-feira (10), a assinatura de um acordo com a Kenya Airways  para a implementação de um programa de otimização dos níveis de estoque e reduzir custos operacionais de treze aviões do modelo E190 em operação pela companhia aérea africana.

O chamado Embraer Collaborative Inventory Planning (ECIP) prevê que o investimento principal em estoque seja realizado pelo fabricante brasileiro, o que reduz a necessidade de capital por parte da companhia aérea. Segundo a Embraer, outro benefício do programa é o modelo de preço anual fixo por peça, o que proporciona previsibilidade de custos com desempenho previamente acordado.

A operação é data-driven, com recomendações semanais de pedidos baseadas no uso da companhia aérea e nos dados de estoque disponíveis. Essas recomendações são geradas por um software avançado e contam com o suporte técnico da equipe do fabricante, compartilhado com a Kenya Airways.

Estamos preparados para apoiar a companhia aérea a manter seus E-Jets prontos para voar, por meio de um programa que combina excelente desempenho e baixos custos operacionais. Além disso, nossa solução fornecerá à Kenya Airways acesso à rede logística global da Embraer e aprofundará a parceria entre nossas empresas", disse Carlos Naufel, presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

Atualmente, a companhia aérea voa para 45 destinos, sendo 37 deles localizados no continente africano, transportando mais de cinco milhões de passageiros anualmente.

Embraer aviação comercial E190 Kenya Airways manutenção de aeronaves ECIP Embraer Serviços & Suporte gestão de peças de reposição planejamento de estoque logística aeronáutica

Leia também

Embraer e Agrotools integram dados de satélite em novo modelo de seguro agro
Embraer incorpora internet multiórbita da Intelsat nos jatos E2