Embraer fecha parceria com Dubai para conceito de carro voador

Embraer e a Falcon vão desenvolver ecossistema eVTOL em Dubai

Marcel Cardoso Publicado em 07/06/2022, às 08h25

Início das operações dos eVTOLs está previsto para 2026 - Divulgação

Embraer fecha parceria com Dubai para ecosistema de mobilidade eVTOL. O acordo foi feito pela Eve, subsidiária da Embraer, e a Falcon Aviation Services, empresa de serviços de aviação executiva no Oriente Médio e da África.

Embora o acordo tenha sido assinado em abril, o anúncio foi feito somente hoje (7). A carta de intenção prevê até 35 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), com foco na introdução de um ecossistema viável em Dubai, nos Emirados Árabes.

O lançamento deste conceito está totalmente alinhado com a visão Smart Dubai e contribuirá para posicionar Dubai como líder global em transporte sustentável de Mobilidade Aérea Urbana”, comentou Ramandeep Oberoi, diretor de operações da Falcon.

Com entregas previstas para começar em 2026, a parceria apresentará os primeiros voos turísticos partindo do Atlantis, na The Palm em Dubai. A Eve e Falcon trabalharão em conjunto com parceiros e autoridades locais para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) para todo o Emirados Árabes. 

Este é um grande desafio para ambas as empresas, que ajudará a posicionar Dubai como líder no mercado de mobilidade aérea urbana. A experiência global da Eve, que abrange diferentes regiões do mundo, certamente beneficiará a realização deste projeto”, disse André Stein, co-CEO da Eve.

A Embraer tem trabalhado com uma série de parceiros internacionais, incluindo autoridades e governos, para viabilizar no curto prazo o uso de eVTOL em larga escala em grandes cidades do mundo.

aeronave notícias de aviação avião aviação Embraer Falcon Evtol Dubai Eve

Leia também

Embraer assina acordo com empresa da Hungria para o KC-390
Empresas se unem para desenvolver ecosistema eVTOL no Brasil