Embraer e a Falcon vão desenvolver ecossistema eVTOL em Dubai
Marcel Cardoso Publicado em 07/06/2022, às 08h25
Embraer fecha parceria com Dubai para ecosistema de mobilidade eVTOL. O acordo foi feito pela Eve, subsidiária da Embraer, e a Falcon Aviation Services, empresa de serviços de aviação executiva no Oriente Médio e da África.
Embora o acordo tenha sido assinado em abril, o anúncio foi feito somente hoje (7). A carta de intenção prevê até 35 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), com foco na introdução de um ecossistema viável em Dubai, nos Emirados Árabes.
“O lançamento deste conceito está totalmente alinhado com a visão Smart Dubai e contribuirá para posicionar Dubai como líder global em transporte sustentável de Mobilidade Aérea Urbana”, comentou Ramandeep Oberoi, diretor de operações da Falcon.
Com entregas previstas para começar em 2026, a parceria apresentará os primeiros voos turísticos partindo do Atlantis, na The Palm em Dubai. A Eve e Falcon trabalharão em conjunto com parceiros e autoridades locais para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) para todo o Emirados Árabes.
“Este é um grande desafio para ambas as empresas, que ajudará a posicionar Dubai como líder no mercado de mobilidade aérea urbana. A experiência global da Eve, que abrange diferentes regiões do mundo, certamente beneficiará a realização deste projeto”, disse André Stein, co-CEO da Eve.
A Embraer tem trabalhado com uma série de parceiros internacionais, incluindo autoridades e governos, para viabilizar no curto prazo o uso de eVTOL em larga escala em grandes cidades do mundo.