Embraer expande presença na Austrália

A Embraer irá participar do Avalon Airshow 2025 e expande presença na Austrália

Por Marcel Cardoso Publicado em 20/03/2025, às 08h41

Na área de defesa, a Embraer apresentará o KC-390 Millennium, utilizado por forças aéreas de diversos países - Embraer

A Embraer estará presente no Avalon Airshow, show aéreo que iniciará na próxima terça-feira (25), na Austrália, mostrando sua atuação na aviação comercial e executiva, além de apresentar soluções para o setor de defesa.

Atualmente, cerca de setenta aviões comerciais e executivos do fabricante brasileiro operam no país e em outras nações da região da Ásia-Pacífico. Entre os modelos executivos, está a série Phenom 300. A frota comercial inclui operadores como a Alliance Airlines, a Airnorth, National Jet Express e a Air Kiribati. A Alliance Airlines, maior operadora de E-Jets da Austrália, utiliza as aeronaves em rotas domésticas para a Qantas.

A Virgin Australia receberá oito novos E190-E2, parte de um pedido anunciado em 2024. As entregas começarão no segundo semestre, e as aeronaves serão baseadas em Perth (PER). 

Na área de defesa, a Embraer apresentará o KC-390 Millennium, utilizado por forças aéreas de diversos países. Desde sua introdução em 2019, o modelo já foi adotado pelo Brasil, além de Portugal, Hungria e, mais recentemente, Suécia, Eslováquia e um cliente não revelado. Outros países, como Holanda, Áustria, República Tcheca e Coreia, também selecionaram a aeronave. A frota atual apresenta uma taxa de disponibilidade operacional de 93% e conclusão de missão acima de 99%.

A Avalon Airshow irá até 30 de março, no aeroporto de Avalon (AVV), entre as cidades de Melbourne e Geelong.

Embraer aviação comercial E190-E2 combustível sustentável Virgin Australia Jatos executivos KC-390 Millennium sustentabilidade na aviação Avalon Airshow 2025 Embraer na Austrália

Leia também

Embraer conclui testes de resistência da asa para aviação sustentável
Azul voltará a usar aviões da Embraer em Fernando de Noronha