A dominicana Sky High Aviation recebeu um E190 e se tornou a primeira operadora do avião no Caribe
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 01/06/2022, às 10h35
A Embraer entregou seu primeiro avião comercial da família E-Jet no Caribe, que será operado pela Sky High Aviation, companhia aérea com sede na República Dominicana. A empresa dominicana recebeu um E190 e se tornou a única operadora da família E-Jet com sede no Caribe.
A Sky High tem um pedido para dois E190, fornecidos pela empresa de leasing de aeronaves regionais TrueNoord. Embora sejam usadas, as aeronaves deverão permitir a companhia ampliar sua capacidade, assim como a Embraer ingressar em novos mercados regionais.
“A adição do primeiro E190, uma aeronave com mais tecnologia e capacidade, é o passo seguinte do nosso desenvolvimento e oferta aos nossos clientes”, disse Juan Chamizo Alonso, Presidente da Sky High Aviation. “O E190 é perfeito para ajudar a gerenciar a demanda nos horários de pico, além de abrir e manter as rotas internacionais essenciais para o nosso crescimento contínuo como operadora líder no Caribe”.
O primeiro E190 chegou ao aeroporto Las Americas José Francisco Peña Gómez na semana passada, após a preparação da aeronave ser concluída no centro de serviços da Embraer em Macon, localizado na Geórgia, nos Estados Unidos.
Em nota a Embraer afirmou que o segundo E190 será entregue à Sky High ainda neste mês de junho.
“É elogiável a capacidade da Embraer de trabalhar com operadoras menores, fornecendo excelente suporte inicial à Sky High, que cresce cada vez mais como companhia aérea”, disse Garry Topp, Diretor de Vendas da TrueNoord para as Américas.
A chegada dos jatos E190 permitirá a abertura de novas rotas internacionais na região do Caribe, ampliando a capacidade da A Sky High que opera atualmente com uma frota de dois jatos regionais Embraer ERJ 145, de 50 lugares, que voam para 10 destinos no Caribe. A empresa recebeu seu primeiro ERJ 145 em 2019, tendo ampliado sua capacidade o período e mantido sua conectividade mesmo durante o período mais complicado da crise sanitária.
Os E190 foram configurados com 98 lugares, divididos em duas classes, e servirão aos destinos existentes da Sky High, bem como para a abertura de novas rotas internacionais para os Estados Unidos, América Central e alguns destinos na América do Sul.
“É um grande diferencial ser o único operador na região a contar com os E-Jets e uma ótima maneira de comemorar nosso aniversário de 10 anos de operação”, comemorou Alonso.