No aniversário de 20 anos da família E-Jet a Embraer atingiu a marca de 1.800 aeronaves entregues
A Embraer anunciou hoje (2), a entrega do E-Jet de número 1.800, celebrando um importante marco para a empresa e para a aviação regional global. O evento ocorreu em São José dos Campos, no interior de São Paulo e envolveu a entrega de um E190-E2 à empresa de leasing Azorra e que será operado pela Royal Jordanian Airlines.
A Royal Jordanian já opera quatro E-Jets de primeira geração e aumentará sua frota com um total de oito aeronaves da família E2 conforme o acordo vigente, que faz parte do esforço contínuo de atualizar e expanção da frota regional.
- Histórico dos E-Jets
Lançados em 2004, os E-Jets têm presença global, operando em frotas de 90 companhias aéreas e empresas de leasing em mais de 60 países. O modelo E190-E2 é parte da nova geração de E-Jets, destacando-se no segmento de aeronaves comerciais de até 150 lugares.
- Impacto Operacional e Alcance
Em duas décadas, os E-Jets transportaram dois bilhões de passageiros em 26 milhões de voos, somando 140 milhões de quilômetros voados.
- Perspectivas de Parceria
Samer Majali, Vice-Presidente e CEO da Royal Jordanian Airlines, mencionou a longa parceria com a Embraer e a importância dos E2 para a modernização da frota. John Evans, CEO e fundador da Azorra, destacou a eficiência operacional e econômica dos jatos E2, enfatizando a visão positiva para o futuro desses modelos. "A família de aeronaves E2 apoia nossos objetivos estratégicos e integra-se perfeitamente à nossa visão de conectividade e crescimento regional. Isto representa um papel fundamental nos nossos esforços de modernização da frota, oferecendo eficiência, flexibilidade e satisfação incomparáveis aos passageiros", destacou.
- Foco em Sustentabilidade e Inovação
Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, destacou a continuidade das melhorias no programa E-Jets, incluindo a capacidade do E2 de operar com combustível 100% sustentável. Meijer enfatizou a busca constante da Embraer por avanços tecnológicos para reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência dos jatos
"Ainda este ano, anunciaremos uma série de melhorias de desempenho para o E2. Além disso, o E2 também já provou estar pronto para voar 100% com combustível sustentável de aviação (SAF)"