Porter Airlines recebe o seu 50º Embraer E195-E2

Canadense Porter Airlines amplia malha e mercado na América do Norte com aviões E195-E2 da Embraer

Por Marcel Cardoso Publicado em 23/12/2025, às 09h16

Aeronave integra pedido firme de 75 jatos, com opções para mais 25, e sustenta a expansão da malha aérea no Canadá, EUA, México e Caribe - Divulgação

A Embraer anunciou nesta terça-feira (23), que entregou a 50ª unidade E195-E2 à companhia aérea canadense Porter Airlines.

A aeronave integra um programa iniciado em dezembro de 2022 e faz parte de um pedido firme de 75 unidades, com direitos de compra para outras 25, o que pode elevar a frota potencial para até cem jatos da família E2.

Marco operacional e expansão da frota

Desde a introdução do modelo, a companhia ampliou sua malha aérea no Canadá, nos Estados Unidos, no Caribe, no México e na América Central, utilizando o jato para rotas de média densidade e alta frequência.

Planejamento de crescimento

A Porter estruturou uma estratégia de frota baseada na padronização do E195-E2. A companhia lançou recentemente treze novas rotas para cinco destinos de lazer no México, no Caribe e na América Central. Os voos partem de quatro aeroportos canadenses, incluindo Toronto e Montreal.

Brasileiros podem voar para o Canadá de Embraer E2

Em setembro, a American Airlines e a Porter Airlines iniciaram um acordo de compartilhamento de voos contemplando tanto rotas domésticas no Canadá quanto dos Estados Unidos.

Brasileiros com destino a Toronto poderão partir de São Paulo (GRU), em um dos sete voos semanais da American e efetuar conexão no aeroporto internacional de Dallas voando nos Embraer E195-E2 da Porter. Desde o início de dezembro, o trecho passou a ter um reforço na oferta de voos, com a adição de três frequências semanais.

Embraer aviação comercial E195-E2 Porter Airlines E-Jets E2 Eficiência operacional expansão de rotas frota de jatos Jatos regionais mercado aéreo norte-americano

Leia também

Azul já tem quase 40 Embraer E195-E2 em sua frota
Latam inicia contratação de pilotos para o E195-E2 e oferece bônus de até R$ 160 mil