Embraer E195-E2 é entregue pela primeira vez na Mongólia

Entrega marca a estreia da família E2 no mercado mongol, ampliando a presença da Embraer na região Ásia-Pacífico

Por Marcel Cardoso Publicado em 17/04/2025, às 09h09

Esta é a primeira das duas aeronaves da família E2 que serão entregues à mongol Hunnu Air - Divulgação

A Embraer anunciou hoje (17) a entrega do primeiro E195-E2 à Hunnu Air, da Mongólia. O avião faz parte de um contrato com a empresa de leasing Azorra, sendo o primeiro da família E2 a entrar em operação no país asiático.

O E195-E2 será utilizado pela Hunnu Air para expandir sua frota e malha aérea em destinos da região Ásia-Pacífico. A companhia pretende ampliar a oferta de assentos, alcançar novos mercados e fortalecer sua presença em rotas internacionais.

"O E195-E2 irá atender à crescente demanda por viagens aéreas na Mongólia e região. Os jatos de nova geração nos permitirão aumentar a capacidade para destinos como Haikou, Sanya e Phu Quoc, ampliar rotas para Japão, China, Vietnã, Índia e Coreia do Sul, e introduzir voos regulares para Tashkent", disse Munkhjargal Purevjal, CEO da Hunnu Air.

Em abril de 2024, a Azorra também entregou o primeiro E2 da Ásia à Scoot, companhia aérea de baixo custo subsidiária da Singapore Airlines. Com a adição da Hunnu Air à base de clientes da Embraer, a demanda por aeronaves regionais de nova geração segue em crescimento no continente.

Azorra jato regional Embraer E195-E2 Expansão de frota leasing de aeronaves entrega de aeronave E2 Embraer aviação na Mongólia Hunnu Air Embraer Ásia

Leia também

Embraer obtém certificação mongol para os E2
Embraer terá centro de manutenção para o E2 na Europa