Entrega marca a estreia da família E2 no mercado mongol, ampliando a presença da Embraer na região Ásia-Pacífico
Por Marcel Cardoso Publicado em 17/04/2025, às 09h09
A Embraer anunciou hoje (17) a entrega do primeiro E195-E2 à Hunnu Air, da Mongólia. O avião faz parte de um contrato com a empresa de leasing Azorra, sendo o primeiro da família E2 a entrar em operação no país asiático.
O E195-E2 será utilizado pela Hunnu Air para expandir sua frota e malha aérea em destinos da região Ásia-Pacífico. A companhia pretende ampliar a oferta de assentos, alcançar novos mercados e fortalecer sua presença em rotas internacionais.
"O E195-E2 irá atender à crescente demanda por viagens aéreas na Mongólia e região. Os jatos de nova geração nos permitirão aumentar a capacidade para destinos como Haikou, Sanya e Phu Quoc, ampliar rotas para Japão, China, Vietnã, Índia e Coreia do Sul, e introduzir voos regulares para Tashkent", disse Munkhjargal Purevjal, CEO da Hunnu Air.
Em abril de 2024, a Azorra também entregou o primeiro E2 da Ásia à Scoot, companhia aérea de baixo custo subsidiária da Singapore Airlines. Com a adição da Hunnu Air à base de clientes da Embraer, a demanda por aeronaves regionais de nova geração segue em crescimento no continente.