Philippine Airlines e Scoot fecharam novos acordos com a Boeing e a Embraer para a manutenção de suas aeronaves
Por Marcel Cardoso Publicado em 26/09/2023, às 08h00
Duas companhias aéreas da Ásia fecharam novos acordos para a manutenção de suas aeronaves com a Boeing e a Embraer.
O fabricante brasileiro irá oferecer serviços e suporte à futura frota de nove jatos E190-E2 da Scoot, subsidiária da Singapore Airlines, por meio do Programa Pool, que fornece acesso a trocas e serviços para mais de 300 componentes reparáveis, permitindo que a companhia aérea de Singapura minimize os investimentos iniciais em estoques e itens de alto valor.
Além do Pool, a companhia contará também com o Aircraft Health Analysis and Diagnosis (Ahead), sistema que inclui capacidade de diagnóstico antecipado em sistemas críticos, de modo a reduzir as interrupções técnicas e evitar cancelamentos de voos, e o eSight, serviço de monitoramento de desempenho da frota em tempo real.
"O acordo com a Embraer é estratégico, pois irá minimizar atrasos na manutenção do E190-E2 e aumentará a prontidão da frota em operação", disse Ng Chee Keong, Diretor de Operações da Scoot.
A Philippine Airlines, das Filipinas, por sua vez, fechou um acordo para a implantação do Boeing Airplane Health Management (AHM) Select, que ajudará a companhia a melhorar a confiabilidade da pontualidade de seus voos e minimizar o tempo gasto em eventos não programados de manutenção de aeronaves.
O produto fornece capacidade de prognósticos e diagnósticos com base em mais de 20 anos de dados coletados de experiências do operador, combinados com o conhecimento em métricas de frota específicas de aviões, fornecendo informações precisas relacionadas a pedidos de peças, diminuição da carga de trabalho de engenharia, redução do tempo de trabalho e aumento do tempo de voo disponível.
"Definimos que, como uma solução OEM, o Boeing AHM Select ofereceu a melhor abordagem para nos ajudar a manter nossa frota de Boeing 777-300ER e garantir maior confiabilidade na operação de nossos voos transpacíficos e transpolares sem escalas entre a Ásia e a América do Norte”, disse Leo Bernabe, OIC/SVP de Operações Aéreas da Philippine Airlines.