Inscrições para programa de mestrado em engenharia aeronáutica da Embraer vão até 22 de setembro
Por Marcel Cardoso Publicado em 22/08/2024, às 18h42
A Embraer anunciou hoje (22), a abertura das inscrições para a edição deste ano do Programa de Especialização em Engenharia, realizado em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o ITA.
O mestrado é voltado para engenheiros e engenheiras de diferentes áreas do setor aeroespacial. Serão oferecidas 45 vagas para profissionais de todo o Brasil. O programa tem duração de dezoito meses e oferece uma bolsa-auxílio de R$ 5.000 por mês, com reajuste de 20% no segundo ano.
O processo seletivo será realizado de forma remota, mas os candidatos precisam ter disponibilidade para residir em São José dos Campos, onde serão realizadas as aulas e atividades presenciais nas dependências da Embraer e do ITA. O anúncio dos candidatos selecionados está previsto para dezembro, e as aulas terão início em fevereiro de 2025.
O programa é dividido em quatro fases e ministrado por profissionais do fabricante brasileiro, professores do instituto militar e consultores. Os participantes que concluírem o curso receberão o título de mestre profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pela Capes/MEC.
As inscrições estão abertas até o dia 22 de setembro e devem ser feitas na plataforma dedicada à seleção.
Em comemoração aos seus 55 anos, na última segunda-feira (19), a Embraer inaugurou um novo portal na entrada de sua Unidade Ozires Silva, em São José dos Campos.
A novidade inclui a instalação de um avião EMB-110 Bandeirante suspenso a dez metros de altura, que agora compõe uma exposição permanente visível ao público externo. O projeto do portal visa melhorar a segurança e o conforto no acesso à fábrica, além de integrar-se à paisagem local.