Embraer 195-E2 é certificado para operar no aeroporto central de Londres

Embraer 195-E2 recebeu certificação para operar no aeroporto localizado na região central de Londres, na Inglaterra

Por Wesley Lichmann Publicado em 10/11/2023, às 10h50

Aeroporto localizado na região central de Londres é um dos mais desafiadores da Europa - Divulgação

A Embraer anunciou hoje (10), que a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês) certificou as operações do E195-E2 no aeroporto London City (LCY), em Londres.

Localizado no centro financeiro da capital inglesa, London City é um dos aeroportos mais desafiadores da Europa, e exige uma certificação especial para aproximação íngreme, conhecida como 'steep approach', permitindo ângulo de 5,5 graus na rampa de descida.

A autorização do procedimento que reduz a emissão de ruído no entorno e atende as restrições de pista curta do aeroporto é a última etapa para o início das operações do E195-E2 no LCY.

Atualmente, cerca de 85% dos voos do London City são realizados com jatos da Embraer. A decisão permite que por exemplo, a KLM aumente sua capacidade utilizando a maior versão do E-Jet, substituindo o E190 da primeira geração nos voos entre Amsterdã e o terminal aéreo londrino.

Além do E195-E2, os reguladores europeus aprovaram em junho de 2021, a operação do E190-E2 no LCY.

 

Embraer Pouso Londres EASA E2 E-Jet Operação E195-E2 E190-E2 inglaterra London City Certificado Procedimento LCY Glide Slope

Leia também

Embraer E2 estreou no mercado dos EUA
Os dez voos mais longos do Embraer 195-E2