Buenos Aires e Mendoza são os destinos mais procurados por brasileiros na Argentina
Marcel Cardoso Publicado em 21/07/2022, às 19h31
Do primeiro para o segundo trimestre deste ano, a Latam Airlines viu crescer 50% o número de passageiros do Brasil para os aeroportos de Buenos Aires (EZE e AEP) e de Mendoza (MDZ), na Argentina.
A expectativa da companhia aérea é de crescimento sustentável dos voos entre os dois países para manter uma mútua operação robusta. “Além da forte demanda corporativa para Buenos Aires, existe também muita procura pelas duas cidades para roteiros turísticos. Por isso, continuamos muito atentos a todas as oportunidades alocando nossa frota onde encontramos demanda potencial”, segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Atualmente, a Latam opera 25 voos semanais de São Paulo (GRU) para Buenos Aires (18 para o Aeroparque e sete para Ezeiza), além de quatro voos semanais de Guarulhos para Mendoza. Durante a alta temporada, a operação entre o Brasil e a capital argentina será ampliada para 30 voos semanais.
No Brasil, a companhia aérea começou a comercializar as passagens entre GRU e Presidente Prudente (PPB), no interior de São Paulo, com tarifas promocionais a partir de R$ 120,16, para partidas que serão feitas entre outubro e novembro. O voo inaugural será em 2 de agosto.