Duas companhias aéreas farão voos de Brasília para o Chile

Latam e JetSmart estrearão voos de Brasília para Santiago, no Chile

Por Marcel Cardoso Publicado em 08/02/2024, às 08h58

A Latam fará três voos semanais entre as capitais do Brasil e do Chile - Divulgação.

A Latam Airlines anunciou ontem (7) que voltará a fazer voos diretos entre Brasília e a capital do Chile, Santiago, a partir de 1.º de junho.

A rota, interrompida desde março de 2020, será cumprida em três frequências semanais, utilizando duas das aeronaves da família A320, com capacidades que variam entre 174 e 220 passageiros. As partidas da capital federal (BSB) serão pela manhã e da capital chilena (SCL) à tarde, às terças, quintas e sábados.

"Brasília tem potencial para ser cada vez mais a porta de entrada dos viajantes internacionais (...). Assim como aconteceu com Brasília-Lima, o nosso voo Brasília-Santiago já nasce com esse potencial de mão dupla e o turismo brasileiro é o grande beneficiado”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Primeiro, a Latam. Depois, a JetSmart

No início de janeiro, a low cost JetSmart havia anunciado a estreia da mesma rota com a mesma oferta de voos semanais, utilizando o Airbus A320neo, com capacidade para até 186 passageiros. As viagens serão realizadas a partir de 16 de junho, às quartas, sextas e domingos, com partidas de BSB no início da noite e de SCL no início da tarde.

Ao todo, serão seis voos semanais entre as duas capitais.

Brasil Latam Brasília Chile Santiago JetSmart low cost

Leia também

Latam terá mais voos para Aruba
Voos domésticos da JetSmart na Colômbia começam em março