Dois tipos de seguros são os mais populares para proprietários de drones
Marcel Cardoso Publicado em 03/05/2022, às 14h25
Um evento será realizado de 17 a 19 de maio, em São Paulo, com cursos, seminários e apresentações de soluções em mapeamento, inspeções e pulverização com drones, além de um debate sobre as principais novidades relacionadas ao âmbito regulatório.
Porém, um dos destaques da Drone Show 2022 será a apresentação de planos de seguro exclusivos para estas aeronaves. Eles são divididos em dois tipos: o Reta, voltado para responsabilidades civis, e o Casco, que cobre acidentes com equipamentos.
O Reta é o mais utilizado, pois as empresas prestadoras de serviços que fazem uso de drones têm a obrigação legal de contratar apólices de Responsabilidade Civil (RC) com proteção contra danos causados a terceiros, conforme determinado por uma resolução de 2017 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), enquanto o Casco, opcional, garante a indenização por prejuízos decorrentes de acidentes ocasionados pelas mais diversas ações.
As apólices oferecidas por uma das seguradoras do ramo podem atingir até R$ 2 milhões no seguro Reta e R$ 500 mil no Casco.
O evento será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.