Dois Boeing 737-400 voarão pela Braspress

Dois Boeing 737-400 farão o transporte doméstico de cargas entre o Sudeste e o Norte

Por Marcel Cardoso Publicado em 05/04/2024, às 07h52

A Braspress está em processo de certificação junto à ANAC para o início das operações das unidades - Aeroportos Brasil Viracopos/Divulgação

Um contrato assinado na última terça-feira (2), entre a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e a Braspress permitirá que a empresa instale uma infraestrutura que permitirá a operação doméstica de transporte de cargas domésticas a partir de Campinas.

Serão utilizados dois Boeing 737-400 cargueiros (F) a partir de agosto, fazendo a ligação entre os aeroportos internacionais de Viracopos (VCP) e de Manaus (MAO). A primeira aeronave já está no Brasil, enquanto a segunda está na fase final de pintura, no exterior.

Maria Fan, diretora Comercial de Viracopos, disse: “O mercado do transporte de cargas nacionais pelo modal aéreo está em fase de crescimento e esta parceria entre Viracopos e a Braspress vem em muito boa hora no sentido de alavancar o transporte de produtos entre estas duas importantes regiões industrializadas brasileiras”.

A Braspress está em processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o início das operações das unidades. A empresa pretende iniciar o treinamento de pessoal e os voos de testes ainda neste semestre.

Brasil Cargueiro Boeing 737 Campinas Viracopos Cargas São Paulo Transporte Amazonas Manaus Braspress

Leia também

China Airlines vai vender cinco Boeing 747 cargueiros
Aeronaves não tripuladas vão transportar cargas offshore