Avião da Tara Air fazia voo doméstico e havia desaparecido em uma região montanhosa
Marcel Cardoso Publicado em 30/05/2022, às 06h05
Os destroços do de Havilland DHC-6-300 Twin Otter (9N-AET) da Tara Air desaparecido desde a madrugada de domingo (29) foram encontrados nesta segunda-feira (30) por equipes de resgate em uma região montanhosa da zona de Dhaulagiri, no Nepal.
A search operation is underway at the crash site of a Tara Air aircraft in Thasang-2 in Mustang district on Monday.https://t.co/YEYr0WHy2d
— Nepal Live Today (@NepalLiveToday) May 30, 2022
O local exato do acidente fica a mais de quatro mil metros de altitude, onde a neblina é o principal obstáculo para os trabalhos. Não há sobreviventes. Até o fim da madrugada, 16 corpos já haviam sido resgatados de helicóptero e levados para Katmandu, capital do país.
O 9N-AET havia decolado à 1h10 (Brasília) da localidade de Pokhara (PKR) com 19 passageiros e três tripulantes, com destino a Jomsom (JMO), próximo ao local do acidente. Doze minutos após a decolagem, enquanto a aeronave sobrevoava a localidade de Ghode Pani, o contato foi perdido.
O Twin Otter estava em operação desde maio de 1979 e teve passagem por duas companhias aéreas em Botswana e no Lesoto, na África, além da nepalesa Yeti Airlines.