Além dos históricos aviões o desfile aéreo contou com o sobrevoo de modernas aeronaves britânicas
Por André Magalhães Publicado em 02/06/2022, às 08h16
O tradicional desfile aéreo em comemoração ao reinado de Elizabeth II foi realizado hoje (2), em Londres, na Inglaterra. O evento celebrou os 70 anos da coroação da Rainha, mantendo uma longa tradição de shows aéreos no Reino Unido.
Em frente ao famoso Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Elizabeth II, houve uma cerimônia que contou com o sobrevoos de aeronaves histórias e atuais do Reino Unido.
Um total de 70 aeronaves, das três forças, sobrevoaram Londres, incluindo os clássicos caças Supermarine Spitifire e o Hawker Harricane, considerado heróis da Segunda Guerra Mundia, assim como famoso bombardeiro Avro Lancaster.
Aviação militar atual foi representada por modernos caças Eurofighter e F-35B, além dos reabastecedores A330 MRTT, o avião de patrulha marítima P-8 Poseidon e da aeronave de reconhecimento RC-135. Também sobrevoaram o Palácio de Buckingham os cargueiros C-130 Hercules, o C-17 Globemaster III, o A-400M, bem como os helicótperos CH-47 Chinnok.
O desfile aéreo é uma tradição nas celebrações reais, sendo um dos pontos altos do dia. No passado o Concorde, nas cores da British Airways, era considerado um dos momentos mais importantes do desfile aéreo, sempre ao lado dos Red Arrows, o time de demonstração aérea da Royal Air Force.