Depois de três anos, companhia aérea da Índia volta a voar

Jet Airways tem previsão de voltar a voar com passageiros em outubro

Marcel Cardoso Publicado em 05/05/2022, às 11h55

Companhia aérea passou por graves problemas financeiros pouco antes da pandemia de covid-19 - Jet Airways/Divulgação

Pela primeira vez em três anos, um avião da indiana Jet Airways ganhou os céus novamente. Um Boeing 737-800 decolou na madrugada desta quinta-feira (5), no horário de Brasília, a fim de verificar aspectos de segurança da aeronave.

 

"Hoje, 5 de maio, em nosso 29.º aniversário, a Jet Airways voou de novo! Um dia emocionante para todos nós que estamos esperando, trabalhando e orando por este dia, bem como para os clientes leais da Jet que mal podem esperar que a Jet comece suas operações novamente", de acordo com a empresa, em uma rede social.

No início de março, o consórcio controlador Jalan Kalrock anunciou que Sanjiv Kapoor, com passagem anterior pelas concorrentes Vistara e Spicejet, era o seu mais novo CEO. Llogo após assumir o cargo, ele informou que a Jet Airways estava se preparando para retomar as operações comerciais em outubro.

A companhia está sem transportar passageiros desde 2019, depois de enfrentar gravíssimos problemas financeiros. Desde então, algumas de suas aeronaves passaram a voar por outras aéreas, como a Gol, no Brasil, que arrendou oito unidades dos modelos 737-800 (NG) e 737 MAX 8, da Boeing.

Índia aeronave notícias de aviação avião aviação Jet Airways

Leia também

Índia irá produzir moderna tecnologia de combate para seus caças
Boeing enviará caças F/A-18 Super Hornet para testes na Marinha da Índia