O reinício da rota ligando Montevidéu e Salto marcou a volta dos voos domésticos ao Uruguai depois de mais de dez anos
Por Marcel Cardoso Publicado em 09/10/2024, às 08h13
Depois de mais de uma década, o Uruguai voltou a contar com voos domésticos, com o início da rota regular entre Montevidéu e Salto, no noroeste do país, pela Paranair, na última terça-feira (8).
As viagens serão operadas pelo Bombardier CRJ-200, com origem em Assunção (ASU), no Paraguai, sob os direitos de oitava liberdade. O voo inaugural foi feito com a aeronave de matrícula ZP-CRR, em operação comercial desde 2002.
"Celebramos um dia importante, já que somos a companhia aérea escolhida para retomar os voos de cabotagem no país. A conectividade é fundamental para o desenvolvimento, e acreditamos que este voo impulsionará o crescimento comercial e turístico do Uruguai”, disse Jaime Cassola, gerente geral da Paranair.
A Aeropuertos Uruguay, concessionária que administra mais de cinquenta aeroportos dentro e fora do país sul-americano, informou que a inauguração da rota faz parte do processo de modernização do aeroporto internacional de Salto (STY), que foi concluído em fevereiro deste ano.
No fim de setembro, a Azul Linhas Aéreas anunciou a operação de dois novos voos diretos para o Uruguai durante a alta temporada de verão, que será entre 16 de dezembro deste ano e 7 de março de 2025.
Neste período, a companhia realizará voos entre Florianópolis (FLN) e Montevidéu (MVD), e entre 18 de dezembro de 2024 a 2 de fevereiro de 2025, terá voos de Campinas (VCP) para Punta del Este (PDP).