Depois de dois anos, Austrália recebe voos com turistas estrangeiros

Em março, outros mais de dez voos internacionais serão retomados

Marcel Cardoso Publicado em 21/02/2022, às 09h15

O primeiro voo com estrangeiros foi realizado em um Airbus A380-800 - Divulgação

A Austrália recebeu, pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19, em 2020, um voo com turistas estrangeiros. 

O voo QF12 da Qantas, operado pelo Airbus A380-800 de registro VF-OQB e procedente de Los Angeles (LAX), nos Estados Unidos, pousou em Sydney (SYD) por volta das 16h15 (Brasília) de domingo (20). Outros sete voos procedentes do exterior pousaram em aeroportos do país nas horas seguintes.

Apenas nesta semana, são esperados 14 mil turistas de outros países. Mais de dez voos internacionais serão retomados ao longo do mês de março, de/para SYD, Melbourne (MEL), Brisbane (BNE) e Darwin (DRW), inclusive os da Latam Airlines, procedentes de Santiago (SCL), via Auckland (AKL), na Nova Zelândia, onde ainda há restrições de entrada de passageiros.

"Estamos ansiosos para receber os visitantes na Austrália novamente. Os milhares de turistas que chegarem esta semana e aqueles que chegarem nos próximos meses ajudarão a reiniciar a indústria do turismo, que teve um momento muito difícil nos últimos dois anos", segundo o CEO da Qantas, Alan Joyce.

aeronave notícias de aviação avião aviação Voos Austrália Qantas Estrangeiros

Leia também

Embraer entregou 141 jatos em 2021
Latam vai voltar a voar para Nova Zelândia e Austrália no fim de março