Demanda por carga aérea continuou forte em maio

É o sexto mês consecutivo de alta na demanda por carga acima dos 10%

Por Marcel Cardoso Publicado em 04/07/2024, às 09h13

As transportadoras da América Latina registraram aumento de 12,7% na demanda por carga aérea em maio - Divulgação

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou ontem (3), os resultados dos mercados globais de transporte aéreo de carga de maio de 2024, que indicam crescimento anual forte e contínuo da demanda.

A demanda total aumentou 14,7% em relação ao mesmo mês de 2023, com resultado mais expressivo nas operações internacionais, com alta de 15,5%. É o sexto mês consecutivo de alta em dois dígitos percentuais. Já a capacidade total aumentou 6,7%, sendo 10,2% apenas nas operações internacionais.

A demanda por carga aérea aumentou consideravelmente em todas as regiões em maio, resultado do crescimento do comércio, do comércio eletrônico e das restrições de capacidade do transporte marítimo. (...) No entanto, pode ocorrer algum recuo com as imposições mais rigorosas dos Estados Unidos nas condições de entrega de comércio eletrônico da China”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.

Na América Latina, as transportadoras registraram aumento de 12,7% na demanda por carga aérea em maio deste ano, em relação ao mesmo mês de 2023, enquanto a capacidade subiu 8%.

Demanda Mundo América Latina Iata Carga Capacidade

Leia também

Cabine do Cessna SkyCourier poderá transportar passageiros e cargas
ANAC aprovou novo modelo de drone para transporte de cargas