Delta vai aposentar frota de aviões da Canadair CRJ-200 até junho de 2023
Por Marcel Cardoso Publicado em 28/12/2022, às 08h39
A Delta Air Lines vai aposentar a sua frota de aeronaves do modelo CRJ-200, originalmente produzidos pela Canadair, até junho de 2023.
As mais de 50 aeronaves com capacidade para até 50 passageiros estão em operação na subsidiária regional Delta Connection e seus primeiros voos foram realizados entre os anos de 2000 e 2005.
O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Glen Hauenstein, em uma conferência com analistas financeiros, no último dia 14. Segundo o gestor, a baixa no modelo está relacionada ao produto propriamente dito, além da simplificação, modernização e racionalização da frota, bem como a melhor experiência do passageiro e a economia de custos.
A Delta quer que todos os seus voos programados para a próxima temporada de verão nos Estados Unidos tenham aeronaves com primeira classe.
A saída de cena do CRJ-200 acontece em paralelo à redução dos voos regionais pelas companhias aéreas norte-americanas, causada pela escassez de pilotos. Segundo dados da Associação Regional de Companhias Aéreas dos EUA (RAA), mais de 75% dos aeroportos com esta configuração estão com menos ou com nenhuma oferta de voos.