Dassault confirma a presença dos jatos Falcon 8X e 2000S na Labace 2019

Fabricante ainda apresentará durante o evento o modelo virtual do Falcon 6X que está em desenvolvimento

Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação Publicado em 06/08/2019, às 17h00 - Atualizado em 21/08/2019, às 11h16

Acontece na Labace 2019 by 

A Dassault Falcon confirmou a presença do trijato de ultralongo alcance Falcon 8X e do Falcon 2000S durante a Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), qua acontece de 13 a 15 de agosto, no aeroporto de Congonhas, São Paulo.

Com alcance de 6.450nm (12.000km), o Falcon 8X tem autonomia para voar de São Paulo a Moscou sem escalas, enquanto oO Falcon 2000S com 3.350nm (6.200km) de alcance, pode voar da capital paulista para qualquer destino na América do Sul, aliando ampla cabine e alta tecnologia integrada.

Ampla cabine do Falcon 6X poderá ser conferida em realidade virtual

Outra atração reservada para a Labace será a apresentação virtual do Falcon 6X, a mais nova aeronave da família Falcon, que está em fase avançada de desenvolvimento. As demonstrações em realidade virtual ocorrerão no chalé do fabricante, onde os convidados poderão vivenciar a cabine com três configurações de lounge e diversas opções de entrada e descanso da tripulação. O cockpit totalmente novo, equipado com a suíte EASy também poderá ser conferido.

Como já é uma tradição na Labace, o chalé da Dassault Falcon fará sua abertura oficial na terça-feira, com um coquetel, apresentação musical com show da cantora Kell Smith e a presença já confirmada do CEO Jean Rosanvallon.

FALCON 8X

Com oito passageiros e três tripulantes o Falcon 8X é capaz de conectar São Paulo a São Francisco ou Moscou de forma direta. A aeronave possui uma cabine de 1,88m de altura, 2,34m de largura e 13m de comprimento, oferecendo três ambientes, além de uma ampla galley dianteira e opção de crew rest.

Cockpit do Falcon 8X conta com a suíte EASy II e o FalconEye Combined Vision System

O Falcon 8X conta com o FalconEye Combined Vision System (Sistema de Visão Combinada FalconEye) da Dassault, o primeiro head-up display (HUD) que contou com a possibilidade de combinar capacidades de visão sintéticas e aprimoramento de visão. Além de assegurar uma percepção e conhecimento situacionais superiores em todas as condições de operação, durante o dia e a noite, o FalconEye possibilita a redução dos limites de condições de baixa visibilidade, oferecendo um benefício operacional  e de segurança. Como opcional o avião oferece conectividade de internet de alta velocidade de Banda Ka baseada na plataforma Honeywell JetWave.

FALCON 2000S

O Falcon 2000S é um super midsize que oferece uma capacidade de operação em pistas curtas comparável com modelos de jatos executivos de porte médio. Equipado com a suíte EASy e o sistema de gerenciamento de cabine FalconCabin HD+, o Falcon 2000S oferece um dos mais modernos cockpits da categoria. Também existe a opção de instalação da plataforma FalconEye Combined Vision System.

CENTRO DE SERVIÇOS

A Dassault também promoverá no evento seu centro de serviços localizado em Sorocaba, distante 80 km da capital paulista. O Dassault Aircraft Services (DAS) Sorocaba, celebrou recentemente seu aniversário de dez anos, e conta com um centro de serviços de mais de 2.000 metros quadrados, com capacidade e estoque de peças para praticamente toda a família Falcon.

“O Brasil sempre foi um mercado muito forte para a Dassault Falcon, então expandir nosso serviço aqui foi uma extensão natural de nossa filosofia”, disse Eric Trappier, Chairman e CEO da Dassault Aviation. “Continuamos a investir em nosso centro de serviços próprio para fornecer o suporte que nossos operadores esperam”.

Os investimentos no último ano incluem a adição de ferramentas para realizar verificações de nível B para as famílias Falcon 7X e Falcon 2000, e a criação de um programa de Avaliação Pré-Compra (PPE) para aqueles que consideram adquirir um Falcon já usado. O programa inclui uma avaliação física completa da aeronave, verificações operacionais de sistemas e uma pesquisa de registros detalhados.

Dassault Falcon 6X Labace Falcon 7X Falcon 8X Falcon 2000S