A Gulfstream Aerospace e a FlightSafety International completam 10 anos da parceria para a oferta de curso gratuítos para mecânicos
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 27/10/2023, às 18h01
A Gulfstream e a FlightSafety International completaram dez anos do programa de treinamento e assistência e manutenção, voltado para os técnicos de serviços de linha. O programa criado em 2013 foi planejado para melhorar a confiabilidade do despacho e aumentar a segurança de toda a família de aeronaves da Gulfstream.
O treinamento apresenta as melhores práticas para manuseio e manutenção dos aviões, incluindo estacionamento, movimentação, abastecimento, diversos tipos de reboque, remoção de neve e gelo, entre outros.
O curso é custeado pela Gulfstream, que cobre os valores das equipes enviadas ao treinamento dos operadores de base fixa (FBO). O objetivo é garantir que este serviço de treinamento de esteja facilmente disponível, e possa ser acessado online em qualquer lugar e a qualquer hora.
Segundo a Gulfstream, desde o lançamento do programa, em outubro de 2013, participaram do projeto 160 FBO, de trinta países, com mais de 800 técnicos formados.
“Valorizamos nossa parceria com a FlightSafety International e temos o prazer de trabalhar com eles para oferecer este serviço gratuito aos técnicos dos FBO em que nossos clientes confiam”, disse Derek Zimmerman.
O treinamento inclui curso personalizado para técnicos que operam com os G150, G200, G280, G450, G550, G650, G500, G600, e no futuro os G700 e G800.