Crise com o 737 força mudança na direção do FAA

Presidente Trump nomeia ex-diretor da Delta e piloto para o cargo de chefe da agência de aviação civil dos EUA

Por: Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação Publicado em 20/03/2019, às 14h00 - Atualizado às 15h10

Após os problemas que motivaram a paralização da frota global de 737 MAX, o FAA (Federal Aviation Administration), agencia de aviação civil dos Estados Unidos, teve sua direção alterada pelo presidente Donald Trump.

Para o cargo de administrador geral foi nomeado Steve Dickson, ex-vice-presidente de operações de voo da Delta Air Lines. Durante sua carreira na aviação comercial Dickson foi responsável pela segurança e pelo desempenho operacional das operações de voo globais da Delta, bem como pelo treinamento de pilotos, recursos da tripulação e conformidade regulamentar. Além disso, foi piloto de linha aérea, tendo sido comandante de Airbus A320 e anteriormente voou nos Boeing 727, 737, 757 e 767.

A carreira de Dickson começou na força aérea dos Estados Unidos, onde foi piloto de caça F-15, após ter sido graduado com honras na Classe de 1979 da Academia da força aérea, além de ser graduado em direito pela Universidade do estado da Geórgia.

"Hoje, o presidente Donald Trump anunciou sua intenção de nomear Steve M. Dickson, da Geórgia, para ser o administrador da FAA por um período de cinco anos", informou a Casa Branca.

Se a nomeação for confirmada pelo Senado dos Estados Unidos, Dickson também atuará como presidente do Comitê de Serviços de Tráfego Aéreo no Departamento de Transportes.

Airbus Boeing 737 MAX 727 FAA A320 Delta 767 757 Trump