Empresa norte-americana assumiu o controle da Zhenjiang Aerochine Aviation
Por Gabriel Benevides Publicado em 16/07/2020, às 14h30 - Atualizado em 17/07/2020, às 15h22
Frota de helicópteros privados na China tem apresentado crescimento constante nas últimas décadas
Faça parte do grupo de AERO Magazine no Telegram clicando aqui
A Bell adquiriu a chinesa Zhenjiang Aerochine Aviation visando aumentar a sua capacidade de MRO voltado para helicópteros na China. O centro de manutenção e suporte já era especializado há mais de 10 anos em manutenções da fabricante.
Com a mudança a oficina passará a se chamar Zhenjiang Bell Textron Aviation Service, mantendo suas respectivas certificações para serviços de reparo nos modelos Bell 407 e 205, com planos futuros para adicionar o Bell 505, 429 e 412 na lista de helicópteros atendidos.
A expectativa é que a Administração da Aviação Civil da China (CAAC), emita os novos certificados para a Bell poder aumentar a rede de seu suporte para operadores de seus helicópteros no país.
Segundo a Bell, mais de 200 helicópteros da sua marca operam na China, com a possibilidade desse número continuar crescendo nos próximos anos. Além de Zhenjiang, a cidade de Xangai também conta com um centro de suprimentos da Bell, além de diversas oficinas autorizadas espalhados pela China com serviços de MRO.