Copa Airlines nomeia executivo em cargo inédito no Brasil

Raphael de Lucca assume cargo inédito de Country Manager da Copa Airlines no Brasil

Por Wesley Lichmann Publicado em 10/07/2023, às 15h15

Copa Airlines opera com uma frota exclusiva de aviões Boeing 737 - Divulgação

A Copa Airlines promoveu uma reestruturação em suas operações na América do Sul, entre as mudanças está a nomeação Raphael de Lucca como o novo Country Manager da companhia no Brasil.

Com a nomeação de Raphael de Lucca em uma posição executiva inédita na Copa Airlines, o mercado brasileiro passa a ser gerenciado de forma independente dos países do 'Mercosul', Argentina, Uruguai e Paraguai; dado a sua importância e tamanho.

No Brasil, a transportadora oferece voos para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Manaus

Na Copa Airlines desde 2020, Raphael de Lucca ocupou o cargo de gerente de vendas da transportadora em São Paulo. Atuando na gestão operacional e comercial, as ações do executivo foram de extrema importância durante a crise sanitária e a retomada das atividades da empresa.

Antes de ingressar na transportadora panamenha, o ex-gerente atuou por mais de 20 anos  o setor de turismo, ocupando diferentes cargos do mercado, como Hotel Hilton São Paulo Morumbi, Hotel Grand Hyatt São Paulo, Booking.com e AVIAREPS. 

Raphael de Lucca é formado em hotelaria pelo SENAC/SP e possui MBA em Administração pela EAESP/FGV.

"Estou muito feliz com o novo desafio, estamos em um momento importante para o mercado de turismo e para a Copa Airlines no Brasil. Estou bastante motivado a continuar trabalhando junto com a equipe para apoiar nossos clientes, colaboradores e a comunidade", diz o novo Country Manager da Copa Airlines no Brasil.

Brasil Boeing Voos Gestão Copa Airlines Boeing 737 737 Mercado Operações Panamá comercial rotas gerente Mercosul

Leia também

Copa Airlines iniciou voos em Austin, nos EUA
Copa Airlines planeja crescer 11% em 2023