Conviasa voltará a Bogotá depois de 5 anos

Companhia aérea estatal venezuelana, Conviasa voltará a Bogotá

Por Martín Romero Publicado em 21/09/2022, às 06h36

Embraer E190 da Conviasa - Divulgação

No dia 26 de setembro, a Conviasa voltará a Bogotá (BOG), na Colômbia, depois de cinco anos, com voos a partir de Caracas (CCS), na Venezuela. Os primeiros voos serão realizados na modalidade charter (fretado), uma vez que os procedimentos para restabelecer o itinerário como voo regular ainda não foram concluídos.

O reinício da rota deve-se à reabertura das fronteiras entre os dois países. O Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (Inac) da Venezuela adicionou a Colômbia à lista de países autorizados a realizar voos comerciais de passageiros e carga para o país.

A transportadora de bandeira venezuelana havia abandonado a rota como resultado da pandemia de covid-19. Após mais de dois anos sem conexões aéreas entre países vizinhos, em 26 de setembro, ambas as nações estarão novamente conectadas por via aérea.

Iniciaremos em 26 de setembro na modalidade de voo charter. Estamos organizando tudo o que é a documentação para fazer a rota regular e planejando começar esse voo toda segunda-feira, mas com a intenção de que sejam às segundas e sextas. Depois, quando pudermos multiplicar a frequência, vamos fazer”, explicou a companhia aérea.

Colômbia Conviasa Venezuela Bogotá

Leia também

Avianca e Viva Air pedem urgência em fusão
Venezuela exige liberação de avião retido na Argentina