Contrato entre Embraer e LOT fortalece suporte à frota E195-E2

A Embraer e a LOT Polish Airlines assinaram um contrato de longo prazo para o suporte de componentes reparáveis para o E2

Por Marcel Cardoso Publicado em 24/10/2024, às 09h08

O primeiro E195-E2 da LOT Polish Airlines foi entregue no fim de julho - Embraer DAM

A Embraer anunciou nesta quinta-feira (24), que assinou um contrato de longo prazo com a LOT Polish Airlines para o Programa Pool, que fornecerá suporte de componentes reparáveis para os três jatos E195-E2 recentemente adquiridos pela companhia aérea.

As aeronaves foram integradas à frota da companhia aérea após um acordo de leasing com a Azorra. Ela opera atualmente 47 aeronaves fabricadas pela Embraer, sendo uma das maiores operadoras de E-Jets no mundo. 

Temos a garantia de suporte com o apoio da rede robusta de suporte da Embraer, o que nos permite oferecer a confiabilidade e a qualidade que os passageiros esperam da LOT Polish Airlines”, Krzysztof Krolak, Vice-Presidente de Operações Técnicas da LOT Polish Airlines.

O Programa Pool da Embraer oferece suporte técnico e uma vasta rede de serviços para componentes, ajudando companhias aéreas a reduzir custos de reparo e manutenção de estoque, além de otimizar o uso de espaço e recursos para gerenciamento de reparos. O portfólio é composto por soluções customizadas para cada cliente, visando atender à crescente frota de aeronaves do fabricante brasileiro.

Primeiro E2 da LOT foi entregue no fim de julho

O primeiro dos três E195-E2 da LOT Polish Airlines incluídos na assinatura de um acordo com a Azorra (SP-LEA) foi entregue no fim de julho. A companhia foi a primeira operadora dos chamados E-Jets. O primeiro voo comercial, em 17 de março de 2004, foi realizado por um E170, entre WAW e Viena (VIE). 

Embraer aviação comercial E195-E2 manutenção de aeronaves suporte técnico LOT Polish Airlines leasing de aeronaves frota E-Jets Programa Pool serviços de manutenção

Leia também

Embraer fecha parceria com a Gama Aviation para serviços MRO
Fuselagem de Embraer E190-E2 vai integrar projetos de pesquisa da USP