Confins movimentará 800 mil passageiros em fevereiro

Demanda por voos no Carnaval impulsiona movimento no aeroporto de Confins, tráfego de aeronaves deve crescer 33%

Por Wesley Lichmann Publicado em 06/02/2023, às 12h20

Cerca de 7 mil aeronaves devem passar pelo aeroporto mineiro em fevereiro - Divulgação

Com o aumento da demanda por voos no feriado de Carnaval, o aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, espera movimentar cerca de 800 mil passageiros no mês de fevereiro.

A BH Airport, administradora de Confins, prevê 7,2 mil pousos e decolagens, alta de 33% em relação ao mesmo período do ano passado, o equivalente a 93% dos números registrados antes da crise sanitária.

"Este início de ano foi de boas notícias no BH Airport, com ampliação da nossa malha área internacional e fortalecimento do aeroporto como hub doméstico. Temos certeza que os mineiros estão muito bem servidos, com mercados atendidos em todo Brasil e também nos demais continentes", diz Herlichy Bastos, diretor de operações e infraestrutura do BH Airport.

Durante o mês de fevereiro, entre voos regulares e extras, o aeroporto que atende a capital mineira estará conectado com 50 destinos, sendo 48 domésticos e dois internacionais.

No segmento internacional, a partir do dia 26 de março a Avianca iniciará a rota para Bogotá, na Colômbia. Já os voos da Azul para Curaçao, começam em 24 de junho, além da rota para o Caribe, a companhia brasileira deve disponibilizar em breve as datas dos voos para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

O aeroporto de Confins tem se consolidado como um dos principais centros de conexões do país. A concessionária pretende ampliar ainda mais a conectividade de Minas Gerais com o Brasil, e para isso tem investido em melhorias para maior comodidade de seus passageiros. A projeção para 2023 é movimentar 11,3 milhões de passageiros.

 

Azul Confins Belo Horizonte Minas Gerais BH Destinos hub MG Centro de conexões

Leia também

Pilotos se salvaram após Boeing 737 cair na Austrália
Terremoto fez pista de aeroporto se partir ao meio na Turquia