Demanda por voos no Carnaval impulsiona movimento no aeroporto de Confins, tráfego de aeronaves deve crescer 33%
Por Wesley Lichmann Publicado em 06/02/2023, às 12h20
Com o aumento da demanda por voos no feriado de Carnaval, o aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, espera movimentar cerca de 800 mil passageiros no mês de fevereiro.
A BH Airport, administradora de Confins, prevê 7,2 mil pousos e decolagens, alta de 33% em relação ao mesmo período do ano passado, o equivalente a 93% dos números registrados antes da crise sanitária.
"Este início de ano foi de boas notícias no BH Airport, com ampliação da nossa malha área internacional e fortalecimento do aeroporto como hub doméstico. Temos certeza que os mineiros estão muito bem servidos, com mercados atendidos em todo Brasil e também nos demais continentes", diz Herlichy Bastos, diretor de operações e infraestrutura do BH Airport.
Durante o mês de fevereiro, entre voos regulares e extras, o aeroporto que atende a capital mineira estará conectado com 50 destinos, sendo 48 domésticos e dois internacionais.
No segmento internacional, a partir do dia 26 de março a Avianca iniciará a rota para Bogotá, na Colômbia. Já os voos da Azul para Curaçao, começam em 24 de junho, além da rota para o Caribe, a companhia brasileira deve disponibilizar em breve as datas dos voos para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
O aeroporto de Confins tem se consolidado como um dos principais centros de conexões do país. A concessionária pretende ampliar ainda mais a conectividade de Minas Gerais com o Brasil, e para isso tem investido em melhorias para maior comodidade de seus passageiros. A projeção para 2023 é movimentar 11,3 milhões de passageiros.