Concluída primeira fase de reformas no Terminal 1 do aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins
Por Marcel Cardoso Publicado em 14/12/2022, às 12h53
Foi entregue a primeira fase das obras do Terminal 1 do aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF), o mais antigo, inaugurado em 1984.
O embarque doméstico agora está mais moderno, com canal de inspeção centralizado. Além disso, na sala de embarque, a parte mais antiga, que abrigava os portões 3, 4, 5 e 6, também foi reformada e passou a ter características semelhantes ao Terminal 2, mais novo.
“A ideia da reforma foi trazer toda a modernidade do Terminal de Passageiros 2 também para o terminal mais antigo. (...) O Terminal de Passageiros 1 tem arquitetura e estética marcadas pelo concreto. Com o projeto de reforma e modernização, o intuito foi compor harmonicamente as áreas existentes com novos materiais e texturas”, segundo o gestor de Desenvolvimento Aeroportuário da concessionária BH Airport, Gustavo Anfra.
O projeto de modernização do Terminal 1 também prevê a ampliação das áreas comerciais, assim como a revisão dos fluxos e processos. As intervenções receberam investimentos de R$ 100 milhões.
Hoje, o aeroporto conta com 26 pontes de embarque divididas entre os terminais de passageiros 1 e 2. Dos portões 1 ao 16, todos fazem parte do TPS1. Do 17 em diante compõem o Terminal 2, inaugurado em 2016.