Companhias aéreas fazem 12 voos semanais entre Brasil e África

Duas companhias aéreas fazem 12 voos semanais entre São Paulo, no Brasil, e Angola e Etiópia, na África

Por Marcel Cardoso Publicado em 26/08/2023, às 17h36

A TAAG Angola Airlines é uma das companhias que mantém voos diretos entre África e Brasil - Divulgação

Atualmente, duas companhias aéreas fazem 12 voos semanais ligando o Brasil a dois países da África.

A TAAG Angola Airlines disponibiliza cinco frequências semanais entre Luanda (LAD) e São Paulo (GRU), utilizando o Boeing 777-300, enquanto a Ethiopian Airlines faz um voo diário entre Adis Abeba (ADD) e GRU, com o 787-8. No fim de outubro, esta rota passará a ser feita pelo Airbus A350-900.

No próximo sábado (2), a Latam Airlines retomará os voos entre Guarulhos e Joanesburgo (JNB), na África do Sul, com o Boeing 787-9 para até 300 passageiros, enquanto a South African Airways voltará a conectar o Brasil e o país africano a partir de 31 de outubro, com partidas da Cidade do Cabo (CPT) e JNB, utilizando o Airbus A330-300 para até 249 passageiros.

Eu quero discutir como o país do tamanho do Brasil não tem voos diretos para o continente africano. Quando eu voltar para o Brasil, vou conversar com as companhias aéreas, com o Ministério dos Portos e Aeroportos. Vamos buscar soluções para esse problema.

— Lula (@LulaOficial) August 26, 2023

Eu quero discutir como o país do tamanho do Brasil não tem voos diretos para o continente africano. Quando eu voltar para o Brasil, vou conversar com as companhias aéreas, com o Ministério dos Portos e Aeroportos”, disse Luís Inácio Lula da Silva, Presidente da República, em sua conta no X (antigo Twitter), na manhã de hoje (26). 

A própria rede social o corrigiu em sua publicação, em seguida.

Brasil Latam Etiópia África Ethiopian Airlines South African Airways África do Sul Lula Angola TAAG Luanda Joanesburgo Adis Abeba

Leia também

South African Airways anuncia mudança nos voos para o Brasil
Latam adia reinício dos voos para a África do Sul