Duas companhias aéreas fazem 12 voos semanais entre São Paulo, no Brasil, e Angola e Etiópia, na África
Por Marcel Cardoso Publicado em 26/08/2023, às 17h36
Atualmente, duas companhias aéreas fazem 12 voos semanais ligando o Brasil a dois países da África.
A TAAG Angola Airlines disponibiliza cinco frequências semanais entre Luanda (LAD) e São Paulo (GRU), utilizando o Boeing 777-300, enquanto a Ethiopian Airlines faz um voo diário entre Adis Abeba (ADD) e GRU, com o 787-8. No fim de outubro, esta rota passará a ser feita pelo Airbus A350-900.
No próximo sábado (2), a Latam Airlines retomará os voos entre Guarulhos e Joanesburgo (JNB), na África do Sul, com o Boeing 787-9 para até 300 passageiros, enquanto a South African Airways voltará a conectar o Brasil e o país africano a partir de 31 de outubro, com partidas da Cidade do Cabo (CPT) e JNB, utilizando o Airbus A330-300 para até 249 passageiros.
Eu quero discutir como o país do tamanho do Brasil não tem voos diretos para o continente africano. Quando eu voltar para o Brasil, vou conversar com as companhias aéreas, com o Ministério dos Portos e Aeroportos. Vamos buscar soluções para esse problema.
— Lula (@LulaOficial) August 26, 2023
“Eu quero discutir como o país do tamanho do Brasil não tem voos diretos para o continente africano. Quando eu voltar para o Brasil, vou conversar com as companhias aéreas, com o Ministério dos Portos e Aeroportos”, disse Luís Inácio Lula da Silva, Presidente da República, em sua conta no X (antigo Twitter), na manhã de hoje (26).
A própria rede social o corrigiu em sua publicação, em seguida.