Companhias aéreas da Índia enfrentam série de ameaças de bomba

Cerca de cinquenta voos foram alvo de ameaças de bomba em diferentes companhias no país

Por Micael Rocha Publicado em 23/10/2024, às 17h00

Companhia aérea indiana IndiGo confirmou que dez de seus voos foram alvos de ameaças - Divulgação

Nesta terça-feira (22), aproximadamente 50 voos de companhias aéreas indianas receberam ameaças de bomba. Nos últimos três dias, autoridades do setor identificaram mudanças no padrão dessas ameaças, que agora são direcionadas por diferentes perfis online a diversas empresas. A companhia IndiGo confirmou que dez de seus voos foram alvos de ameaças.

De acordo com autoridades do país, três voos da IndiGo, incluindo rotas de Bengaluru a Jeddah, Kozhikode a Jeddah e Delhi a Jeddah, tiveram de ser desviados para Doha, Riad e Medina, respectivamente. As aeronaves foram isoladas após o pouso, e os passageiros desembarcaram em segurança. 

Além da IndiGo, outras companhias, como Air India e Akasa, também relataram ameaças. A Air India informou que dez de seus voos, entre segunda e terça-feira, foram afetados por falsas ameaças de segurança recebidas pelas redes sociais, destacando que foram identificadas como trotes.

O governo indiano declarou que está trabalhando para aplicar punições rigorosas aos responsáveis por essas ameaças, que têm sido feitas por diferentes perfis online, em um comportamento que tem se tornado cada vez mais frequente nos últimos dias.

Delhi India Jeddah Indigo Kozhikode ameaça de bomba atentados Bengaluru

Leia também

Pilotos indianos vão usar dispositivo para evitar fadiga
Boeing estaria próxima de vender 25 787 Dreamliners à Indigo